R$ 300 milhões: Santos avança por assinatura de contrato com reforço de peso em 2025

O Santos conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e pretende fazer uma grande mobilização na próxima temporada. A intenção é de que a equipe possa realizar uma boa campanha para garantir vaga na Copa Libertadores. Diante disso, o Peixe vem avaliando a possibilidade de contar com um reforço de peso para 2025.

Em nota divulgada no final da semana passada, o Peixe informou que avançou nas negociações com a construtora WTorre para a construção de uma nova Vila Belmiro. A expectativa é de que o Santos e a construtora assinem um contrato para formalizar o acordo na próxima temporada.

O comunicado indica que a reunião realizada na semana passada serviu para alinhar tópicos estratégicos do projeto, como a campanha de pré-venda dos camarotes e cadeiras. Nos próximos dias, haverá um novo encontro entre a direção do Santos e os responsáveis pela construtora para alinhar outras questões pendentes.

A criação do novo estádio é um projeto antigo do clube, iniciado na gestão de José Carlos Peres, com expectativa de fazer uma casa para cerca de 30 mil pessoas. O terreno será construído onde está localizada a atual Vila Belmiro.

Santos prevê valor milionário por nova Vila Belmiro

O Peixe pretende arrecadar um valor considerável com os locais comerciais do novo estádio para viabilizar o investimento. O restante do valor viria de bancos parceiros. O Santos e a WTorre têm o planejamento inicial de gastar R$ 300 milhões com uma concessão de 30 anos.

Por enquanto, não existe uma data estipulada para o início das obras na Vila Belmiro. A expectativa mais otimista é de que a questão possa ser promovida a partir do segundo semestre de 2025. No entanto, o clube não tem pressa para agilizar o processo e entende que alguns detalhes ainda precisam de definição com a WTorre.