R$ 1,5 milhão por mês e Renato Gaúcho é o novo técnico do Fluminense
Para a surpresa dos torcedores, o retorno de Renato Gaúcho ao Fluminense está muito próximo de se tornar realidade, exatamente três décadas depois do inesquecível gol de barriga que marcou o título carioca de 1995 sobre o Flamengo. Naquele momento, o feito se tornou ainda mais especial, considerando o centenário do rival. Neste momento, o compromisso será diferente.
Na última quarta-feira (2), as partes realizaram importante reunião e avançaram as tratativas. No entanto, um novo encontro está programado para acontecer nesta quinta-feira (3), exatamente para que os últimos detalhes possam ser considerados. A oficialização do acerto depende apenas da assinatura do contrato, mas o otimismo nos bastidores é grande.
Na primeira conversa, Renato recebeu a proposta do presidente Mário Bittencourt e do diretor de futebol Paulo Angioni e reagiu de maneira positiva. No entanto, ainda há pendências financeiras que precisam ser resolvidas antes do acordo final. Apesar disso, as negociações seguem em um caminho favorável, e a expectativa é de um desfecho breve.
Fluminense pode contar com velho conhecido para melhorar sequência
Ídolo do futebol brasileiro, Renato escreveu seu nome na trajetória do Fluminense com o gol de barriga no dia 25 de junho de 1995, no Maracanã, diante de mais de 120 mil pessoas. O lance imortalizou sua história ao lado da equipe carioca e agora pode marcar o início de um novo capítulo. O clube chega após temporada de altos e baixos.
Em 2023, o Fluminense se desdobrou em temporada história e conquistou a Copa Libertadores da América ao comando de Fernando Diniz. No entanto, logo no ano seguinte, as dificuldades começaram e o clube passou a brigar contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes foi o responsável por garantir a permanência, no entanto, não houve grande evolução.