R$ 149 milhões: Barcelona aceita liberar Vitor Roque ao Palmeiras
O Palmeiras segue interessado na contratação do atacante Vitor Roque, de apenas 19 anos. O jovem jogador pertence ao Barcelona e se encontra emprestado ao Real Betis. Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, divulgadas no programa “De Primeira”, do UOL, o Verdão, junto aos blaugranas, definiram o valor da transação, avaliado em 25 milhões de euros (equivalente a R$ 149 milhões).
O clube alviverde pensa em contar com o jogador de forma imediata e precisa da liberação do Betis, equipe em que o centroavante tem vínculo de empréstimo até o final de junho. O empresário de Roque, André Cury já se encontra na Catalunha, na tentativa de avançar com as tratativas.
Vitor Roque se torna prioridade no Palmeiras para o Mundial de Clubes
O Palmeiras ainda insiste na compra de um centroavante, uma das principais carências do elenco comandado por Abel Ferreira nos últimos anos. O nome da vez é Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e segue emprestado ao Real Betis. No entanto, para fechar negócio pelo jogador de 19 anos, o clube paulista deve aguardar a liberação da equipe de Sevilha, que firmou empréstimo com o brasileiro até o final de junho.
Mesmo assim, o Verdão se encontra otimista e pensa em contar com o “Tigre” na disputa do Mundial de Clubes de 2025, que será realizado nos Estados Unidos, entre junho e julho. A equipe do Parque Antartica caiu no Grupo A da competição e tem como adversários o Al-Ahly (EGT), Inter Miami e Porto.
Enquanto Roque não chega, o treinador português tem utilizado Flaco López no comando do ataque do Palmeiras. O jogador argentino de 24 anos balançou as redes em duas oportunidades, em seis confrontos disputados pelo Campeonato Paulista de 2025.