Leila Pereira coloca o pé na mesa e fala sobre chegada de Vitor Roque ao Palmeiras: “Eu garanto”

Com apenas quatro contratações na atual janela de transferências, a presidente Leila Pereira sente novamente a pressão dos torcedores do Palmeiras que pedem por mais reforços. O pedido foi engrossado após o empate do Alviverde contra o São Paulo no último domingo (16) pelo placar de 0 a 0 no Campeonato Paulista. O resultado compromete o Palmeiras, que não depende dos próprios esforços para avançar pra fase de mata-mata da competição.

No entanto, a presidente do clube ressaltou que o Palmeiras ainda está no mercado em busca de contratações. E um dos nomes que vem sendo bastante especulado nos últimos dias é do atacante Vitor Roque, atualmente no Bétis. Leila Pereira garantiu que o clube está interessado na chegada do jogador de 19 anos, mas que a negociação não é das mais fáceis.

“Se depender de mim, se eu pudesse decidir, sim, mas não depende de mim. Depende de outros clubes, depende do empresário, depende do atleta, não depende de mim. Se eu fosse decidir sozinha realmente… o que depende de mim eu garanto. O que depende de terceiros eu não garanto absolutamente nada”, afirmou Leila em entrevista ao ‘GE’.

Palmeiras contratou apenas quatro jogadores até o momento

Apesar de já ter gasto mais de R$ 220 milhões, o Palmeiras fez apenas quatro contratações para a equipe comandada por Abel Ferreira. Chegaram o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho, ambos do Atlético-MG, o volante Emiliano Martínez (Midtjylland) e o atacante Facundo Torres (Orlando City). Destes, o primeiro chegou por empréstimo, enquanto os outros foram adquiridos em definitivo.

Em contrapartida, já saíram jogadores como Gabriel Menino, Rony e Vitor Reis, além de Zé Rafael que está próximo do Santos. Com tantas saídas e poucas chegadas, o torcedor Alviverde vem reclamando bastante justamente pelo fato de que o clube não repõe as saídas, fazendo com que Abel Ferreira precise utilizar diversas vezes de jogadores das categorias de base.