R$ 144 milhões e Antony assina com o Atlético

A passagem de Antony pelo Manchester United pode estar chegando ao fim, e com saldo negativo. O clube inglês está preparado para vendê-lo por até £30 milhões, valor muito inferior aos cerca de £85 milhões pagos ao Ajax em 2022, o que representaria uma perda superior a £50 milhões em uma das aquisições mais caras de sua trajetória recente.

A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo Football Insider. O Atlético de Madrid surge como um dos principais interessados em contar com o atacante já na próxima janela de transferências. O Real Betis, onde o brasileiro vive um empréstimo, também estuda a possibilidade de garantir a continuidade do trabalho ao lado do atleta.

Embora tenha contrato até 2027, Antony perdeu protagonismo no United e virou nome de saída no processo de reformulação do elenco liderado pela nova gestão esportiva. A diretoria considera a negociação do camisa 21 como prioridade para abrir espaço e recursos para reforços. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.

Antony pode analisar possibilidades para o futuro

Apesar de estar fora dos planos do clube inglês, o atacante ainda desperta interesse no mercado. O Barcelona é o mais novo gigante europeu a entrar na corrida, disposto a pagar a quantia pedida pelos Red Devils. O nome de Antony agrada à diretoria culé, que busca alternativas para futuras saídas de Lamine Yamal e Raphinha.

De acordo com o El Nacional e reproduzido pelo TEAMtalk, o Barça vê Antony como uma peça estratégica e financeiramente viável, considerando o custo reduzido da operação em comparação com outros nomes no mercado. Com o Atlético, Juventus e agora o Barcelona na disputa, o futuro do jogador promete ser movimentado nos próximos meses.