R$ 1 milhão por mês e atacante bate o martelo sobre jogar no Santos
O departamento de futebol do Santos continua buscando por opções para lidar com a situação do atacante Julio Furch. O atleta de 35 anos vem gerando um prejuízo milionário ao Peixe, já que ficou fora dos planos da comissão técnica e está treinando em separado. A expectativa do clube é de que ele possa ser emprestado para algum destino.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, do portal Uol Esporte, a equipe paulista esteve próxima de diminuir o prejuízo em torno do atacante. O Juventude fez uma proposta de empréstimo em fevereiro, mas o argentino recusou. O Peixe pagaria a maior parte do salário e se colocou à disposição para aceitar a liberação.
Furch segue treinando em separado e recebe salário avaliado em R$ 1 milhão por mês. Agora, com o encaminhamento do fim da janela interna, o jogador só poderá ser negociado em julho. O Peixe insiste por uma rescisão amigável, mas encontra dificuldade.
O atacante não abre mão dos valores que tem para receber do contrato com duração até o final de 2026. Vale ressaltar que o atleta está com uma idade avançada e, por esse motivo, não vê vantagem em acertar a rescisão para atuar por só mais alguns anos.
Santos tem esperança para disputar a Série A
O Santos praticamente encerrou a busca por reforços nesta janela de transferências e o técnico Pedro Caixinha terá que lidar com as atuais peças do elenco para brigar na Série A. O Peixe, por outro lado, ainda tem esperanças em torno de Neymar Júnior.
O atleta está praticamente recuperado de sua lesão e vive a expectativa de voltar aos gramados neste final de semana. O Santos vai enfrentar o Fluminense, no domingo (13), no Maracanã, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.