Descartando as primeiras expectativas para o novo ano da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanhou o anuncio de renovação de contrato entre o técnico Ancelotti e o Real Madrid. O treinador era nome praticamente confirmado para assumir a equipe na temporada de 2024. Agora, o interino da equipe, Fernando Diniz, poderá receber mais uma oportunidade.
Na última sexta-feira (29), a Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) compartilhou um ranking de melhores treinadores da temporada de 2023, e entre os destaques está Fernando Diniz, técnico do Fluminense e interino na Seleção Brasileira. Ao lado do Tricolor, completou uma temporada extremamente especial, alcançando o título da Copa Libertadores da América.
Além disso, ainda alcançou a final do Mundial de Clubes, parando no Manchester United. Diniz foi escolhido como o quinto melhor técnico, exatamente por suas realizações com o time carioca. No ranking, o brasileiro superou nomes como Klopp (Liverpool) Arteta (Arsenal) e Xavi (Barcelona). Na primeira posição, o escolhido foi Pep Guardiola, nome inquestionável na temporada.
Sonho da Seleção Brasileira aparece em ranking com Diniz
Durante o ano, o Manchester City levantou cinco troféus ao comando de Pep Guardiola: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Premier League, Supercopa da Uefa e FA Cup. Assim, o reconhecimento como o melhor treinador chega pela terceira vez, já que havia vencido em 2009 e 2011. Ainda na tabela, aparece Carlo Ancelotti, do Real Madrid, nome cobiçado pela Seleção Brasileira.
A lista se desenvolve da seguinte maneira: 1- Pep Guardiola – Manchester City, 2- Carlo Ancelotti – Real Madrid, 3 – Luciano Spaletti – Napoli, 4 – Simone Inzaghi – Inter de Milão, 5 – Fernando Diniz – Fluminense, 6 – Mikel Arteta – Arsenal, 7 – Xavi Hernández – Barcelona, 8 – Ange Postecoglou – Tottenham, 9 – Unai Emery – Aston Villa e 10 -Jürgen Klopp – Liverpool.