Quinto melhor ponta-direita do planeta é do Palmeiras
O Palmeiras não vive o melhor de seus momentos na atual temporada. A equipe de Abel Ferreira vem sendo bastante criticada pelo seu desempenho no Campeonato Paulista e também pela falta de mais reforços, tendo em vista que a equipe viu jogadores como Vitor Reis, Rony e Zé Rafael deixarem o clube. Entretanto, o Alviverde ainda tem algo a se gloriar.
Acontece que Estêvão, um dos principais destaques da equipe, foi eleito o 5° melhor ponta direita Sub-21 do futebol mundial em levantamento divulgado pela CIES Football Observatory. Segundo o centro observatório localizado na Suíça, o jogador do Palmeiras fica atrás apenas de Lamine Yamal (Barcelona), Savinho (Manchester City), Ilias Akhomach (Villareal) e Antonio Nusa (RB Leipzig).
Com apenas 17 anos, o jogador é cria das categorias de base do Palmeiras e subiu ao profissional em janeiro do ano passado. Para muitos torcedores, ele vem sendo o substituto ideal de Endrick, que deixou o clube em julho do ano passado após ser vendido para o Real Madrid.
Estêvão já está negociado pelo Palmeiras
Em contrapartida, assim como Endrick, Estêvão também já foi negociado pelo Palmeiras, dessa vez para o Chelsea. A negociação está acertada desde junho do ano passado e o atacante vai para o time da Premier League após o Super Mundial de Clubes deste ano, quando já terá completado 18 anos. Estêvão foi vendido em uma negociação que pode chegar aos 61,5 milhões de Euros. Destes, 45 milhões de Euros são fixos e o restante em metas que o jogador pode alcançar.
Com isso, o Alviverde pode adquirir até R$ 392 milhões pelo jogador, em mais uma venda de uma jovem promessa que rende muitos frutos aos cofres do Palmeiras. Vale ressaltar que, além de Endrick e Estêvão, o Palmeiras negociou o zagueiro Vitor Reis de apenas 19 anos ao Manchester City por R$ 232 milhões, tornando-se a maior venda de um zagueiro do futebol brasileiro.