A temporada de 2023 chegou ao fim para o futebol brasileiro, ano que contou com inúmeras surpresas, tanto positivas quanto negativas. Nos bastidores, por exemplo, a PUMA conquistou importante destaque sendo um dos players do esporte que mais se movimentou. Com isso, a ‘queridinha’ dos jogadores, a Nike, terá que ficar de olho nos próximos resultados.
A PUMA encerra o ano como protagonista, algo extremamente importante para a sequência do trabalho. Como prova do sucesso, a marca alemã garantiu novos acordos e parcerias, em diferentes áreas do mundo da bola. Além disso, seu faturamento sobre os negócios aumentaram 10%. O cenário é completamente importante pra a expansão e realização de mais contratos.
Entre as negociações, a PUMA contou com uma especialização no segmento de bolas e tem garantido diversas competições no esporte mundial. Assim, contando com LaLiga, a marca prolongou a parceria. Em um primeiro momento, o acordo iniciou em 2019 e já foi renovado até 2019. Na Série A italiana, o primeiro acordo foi na temporada 2022/23, dividindo opiniões.
Queridinha dos atletas termina parceria com a Série A italiana
Com a negociação, a Série A italiana encerrou uma parceria de quase 10 anos com a Nike, chamando atenção nos bastidores. Na metade do ano, quem confirmou o novo acordo com a PUMA foi a Liga Portugal. Além de proporcionar as bolas necessárias, as partes atuarão juntas em ações de marketing, eventos e ativações de marca, algo que deixa a negociação ainda mais satisfatória.
Na temporada de 2023, as equipes do futebol nacional também se desdobraram em resultados inesperados. O campeão da Copa Libertadores da América foi o Fluminense, provando a importante atuação do técnico Fernando Diniz. No Brasileirão, o campeão foi o Palmeiras, enquanto na Copa do Brasil, quem ficou com a taça foi o São Paulo.