No próximo sábado (4), o Flamengo entra em campo para o maior desafio do ano, enfrentando o Boca Juniors no Maracanã, pela sonhada final da Copa Libertadores da América. Mesmo com a importância do torneio em mãos, o clube não perde tempo nos bastidores e garante negociações com o Nottingham Forest, com uma venda já encaminhada do zagueiro Nino.
Os valores envolvidos na saída do ainda são mantidos em sigilo entre as equipes, especialmente pelo momento vivido pelo Fluminense. Com as primeiras informações do ‘UOL’, a transferência pode ser vista praticamente como definida, mas é tratada com cuidado, exatamente pela atenção voltada para a decisão de sábado (4). A notícia chega de maneira surpreendente aos torcedores do Tricolor.
Atualmente com 26 anos, Nino já era alvo de especulações, sendo acompanhado por equipes do exterior, como Besiktas, da Turquia, e Al-Shabab, da Arábia Saudita. Contudo, nas duas oportunidades, o Fluminense dispensou a saída do atleta. Vale ressaltar que o Tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 40% pertencem ao Criciúma, onde foi revelado.
Nottingham Forest acompanha passos de Nino na reta final da temporada
Nino veste a camisa do Fluminense desde 2019, e é visto como peça importante do elenco comandado por Fernando Diniz. O contrato com o clube carioca é válido até o final da temporada de 2024. Durante a importante semana, o jogador foi visto em treinamento no CT do clube, pela primeira vez em grupo desde que lesionou o joelho, ainda em outubro, quando atuava com a Seleção Brasileira.
O grande foco do torcedor segue para o sábado (4), quando enfrentará o Boca Juniors no Estádio Maracanã. Além da coincidência de ter o Rio de Janeiro para a decisão, o Fluminense segue extremamente motivado pela oportunidade de conquistar sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Enquanto isso, o adversário argentino vai em busca de seu sétimo título.