A CBF decidiu que vai esperar o fim do contrato do italiano Carlo Ancelotti com o Real Madrid para ele assumir a seleção brasileira. O vínculo é válido até junho de 2024.
Durante esse período, a entidade pretende contratar um técnico interino para assumir o comando da seleção.
Técnico interino na seleção brasileira
O nome ainda não foi definido pela CBF, mas a ideia é que o técnico trabalhe junto de Ramon Menezes. Ramon é treinador da equipe sub-20 e está como interino na seleção brasileira desde a saída de Tite.
Os dirigentes entendem que essa é a melhor forma de fazer a transição e preparar o elenco para a chegada do italiano. Caso Ancelotti saia do Real Madrid antes do fim do contrato por qualquer motivo, ele vai assumir a seleção antes do prazo.
Até lá, o plano é manter Ramon e contratar mais um profissional para auxiliá-lo. Especulou-se que Davide Ancelotti, filho de Carlo, seria o escolhido, mas a opção já foi descartada.
Isso porque, aos olhos do Real Madrid, isso diria que Ancelotti não tem mais foco para o clube merengue. Pensando em evitar um desgaste com o atual clube do italiano, a CBF desistiu da ideia.
A seleção brasileira entra em campo na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar a seleção de Senegal. O amistoso será disputado na cidade de Lisboa, em Portugal.