O público terá que esperar mais um tempo para visitar o túmulo do Rei Pelé. O Mausoléu, espaço destinado a Pelé no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, continua fechado.
O lugar está tapado por uma lona branca para evitar que pessoas olhem. A ala, localizada ao lado do crematório, está escondida.
Túmulo de Pelé
Havia a expectativa de que o Mausoléu seria inaugurado entre março e abril deste ano, o que não aconteceu. Reformas no espaço, obras e laudos causaram atraso na abertura do lugar.
O cemitério não estava adaptado para receber o espaço, de modo que passou por reformas a longo prazo. Pessoas de diversas partes do mundo tentaram visitar o túmulo, mas sem sucesso.
Há registros de pessoas da Argentina, do México, da Europa, da Ásia, entre outros países que estiveram no cemitério mas não conseguiram acessar o túmulo do Rei.
Um casal do Quênia conseguiu visitar o Mausoléu, mediante autorização da família de Pelé — que autorizou outras pessoas posteriormente. A família do rei contratou funcionários para atender às demandas do local, que recebe cerca de 60 pessoas por dia.
Para realizar uma visita ao Memorial, é necessário fazer um cadastro no site. O intuito é dar uma ideia para a família de quantas pessoas vão solicitar a visita.