Com o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores, o São Paulo já começa a dar mais atenção para 2024. Com isso, a ideia inicial é reduzir o elenco, que hoje possuí 41 jogadores, para aliviar a folha salarial. A expectativa é de saídas no Morumbi ao final da temporada.
Nomes como o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Walce e o lateral-direito Raí Ramos, que não vem atuando com frequência, devem ser os primeiros a deixarem o time do Morumbi. Já outros que vem ganhando oportunidades vivem seu futuro indefinido no clube.
Um dos atletas que tem o seu futuro incerto é Alexandre Pato. O atacante vive a expectativa de ganhar mais minutos em campo e ainda busca se firmar. Apesar disso, a expectativa no momento é que o jogador não renove o seu contrato.
Há também aqueles que estão por empréstimo de outros clubes, como é o caso de Erison e David, cedidos por Botafogo e Internacional, respectivamente. Ainda não há conversas sobre o seu futuro e a tendência é que ambos não permaneçam para 2024. Erison pouco atuou por conta lesões, já David custaria R$ 21 milhões para ficar, algo que não é visto com bons olhos pela diretoria do São Paulo.
Por fim, o lateral-direito Nathan, o volante Jhegson Mendéz e o meia Vilhena também podem compor essa lista. O trio, que possuí contrato para o ano que vem, não está nos planos do técnico Dorival Júnior e deve ser negociado.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (7), às 18h30 (de Brasília), diante do Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.