A ida de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, gerou diversas discussões e dividiu opiniões no mundo do futebol. O assunto de proporções globais fez até jogadores do passado comentarem sobre a transferência.
Um deles foi o alemão Paul Breitner, campeão mundial com a Alemanha em 1974.
Paul Breitner fala sobre Neymar
Aos 71 anos, Breitner se aventura no mundo da mídia e é comentarista esportivo. Durante participação no programa de TV “Blinckpunt Sport”, o ex-jogador comentou sobre a transferência de Neymar.
Em tom de ironia, o lateral-esquerdo agradeceu o clube árabe por ter tirado o brasileiro da Europa.
“Obrigado, queridos sauditas, por ter comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Um falso micróbio. Tem que agradecer por não ter que suportá-lo mais”, declarou
Breitner foi um importante nome do futebol alemão e da seleção durante os anos 70. Ele marcou o gol de empate contra a ex-Iugoslávia na final da Copa do Mundo de 1974, que terminou em título da Alemanha.
Na Copa de 1982, após ficar afastado da seleção por conta da péssima relação com a federação, ele voltou a marcar na final contra a Itália. Entretanto, os alemães acabaram derrotados naquele Mundial.
Com os gols marcados nas decisões, Breitner integra um seleto grupo de jogadores que marcaram em duas finais de Copa do Mundo. Ele é composto por: Pelé, Vavá, Zidane e Mbappé, além do próprio alemão.
Por clubes, o lateral-esquerdo ganhou destaque no Bayern de Munique, sendo multicampeão, e atuou pelo Real Madrid após a conquista da Copa do Mundo. No clube merengue, ele venceu dois campeonatos espanhóis.
Breitner ainda vestiu a camisa do Eintracht Braunschweig, um modesto clube alemão localizado na região próxima a Hannover. Ele se aposentou em 1983.