O nome do atacante Endrick está em alta fora do Brasil. Segundo o portal “Mundo Deportivo”, a joia do Palmeiras é o “jogador da moda no Brasil”.
O periódico espanhol fez uma matéria sobre o atleta de apenas 16 anos e contou sobre sua rotina dentro e fora de campo.
“As vendas de suas camisas aumentaram 100% neste mês. Supera do ídolo local, Dudu. Um fisioterapeuta, um massagista e um nutricionista ajudam Endrick no dia a dia“, começou o “Mundo Deportivo”.
“Assim é a imagem de um jogador da moda no Brasil, que está na agenda do Real Madrid, e já nem tanto do Barcelona“, completou.
Além do interesse de Merengues e Culés, o jornal britânico “The Times” destaca que o Chelsea também pretende avançar com uma proposta por Endrick. O Paris Saint-Germain é outra equipe que também monitora a situação.
Vale lembrar que jogadores não podem se transferir para clubes estrangeiros até que completem 18 anos. Mesmo assim, os interessados tentam costurar um acordo já neste momento para evitar concorrências no futuro.
Também é importante ressaltar que Endrick assinou um contrato de três temporadas com o Palmeiras e sua multa está avaliada em 60 milhões de euros (R$ 327,7 milhões, na atual cotação).
Os números de Endrick, o jogador da moda no Brasil
Até o momento, em cinco partidas como profissional, foram três gols marcados. O número pode aumentar caso entre em campo na última rodada do Brasileirão, diante do Internacional, no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.