O Bayern de Munique pretende passar por importantes mudanças no elenco e na comissão técnica para a próxima temporada. Com isso, dois nomes da Juventus já estão na mira do clube bávaro: Dusan Vlahovic e Adrien Rabiot.
Após a saída de Lewandowski na temporada passada, o Bayern viu a necessidade de buscar um novo atacante para repor a ausência do artilheiro. O nome de Dusan Vlahovic, da Juventus, surge como uma das alternativas para reforçar o time alemão.
Quem são os principais alvos do Bayern de Munique?
Além de Vlahovic, o Bayern de Munique também tem interesse na contratação de Declan Rice, jogador do West Ham e Adrien Rabiot. Rice é a primeira opção, porém, caso não consigam concretizar a transferência, o clube alemão se volta para a segunda alternativa, Rabiot.
Os bávaros já tinham interesse em Harry Kane na última janela de transferências de 2022, mas decidiram esperar mais um ano, na esperança de que o Tottenham diminua o preço pelo jogador inglês. Kane ainda tem contrato com os Spurs até 2024, e preferiria permanecer na Premier League.
O técnico bávaro, Tuchel, está discutindo com os dirigentes sobre a construção do elenco para a próxima temporada. “Precisamos encontrar uma nova estrutura. Acredito que é muito importante assumir a responsabilidade. Tentaremos nos preparar da melhor maneira possível para o mercado. Detesto perder. Este é o momento de acelerar e nos prepararmos para a próxima temporada”, afirmou o treinador.
Como estão as negociações entre os clubes?
As conversas entre Bayern e os clubes dos jogadores alvos ainda não estão avançadas, pois o time alemão busca primeiro encontrar um novo diretor esportivo, antes de dar sequência nas negociações. No entanto, os dois atletas da Juventus, Vlahovic e Rabiot, estão seriamente sendo considerados pelo Bayern de Munique.
O clube alemão pretende investir pesado na contratação desses jogadores, mesmo que não sejam a primeira opção. Tudo vai depender do desfecho das negociações com Harry Kane e Declan Rice. Caso não consigam fechar com os primeiros alvos, certamente os nomes de Vlahovic e Rabiot ganharão ainda mais força no Bayern para a próxima temporada.