O meia-atacante Oscar quase acertou com o Flamengo no ano passado. Após várias semanas de especulações, o jogador optou por continuar na China e hoje é o segundo mais bem pago do futebol.
Com contrato válido até o final de 2024, o brasileiro deve continuar vestindo a camisa do Shanghai Port (antigo SIPG). Na última temporada, pouco atuou e foi liberado para passar o segundo semestre em seu país-natal. Foi a onde teve um princípio de acordo com o Rubro-Negro, que acabou não se concretizando.
Já neste ano, retornou à titularidade e em sete partidas já distribuiu três assistências, sendo a última na vitória por 2 a 1 diante do Zhejiang FC, fora de casa, no último domingo (14). Com 31 anos, Oscar é um dos ídolos da equipe onde está desde 2017.
E apesar do futebol chinês estar vivendo uma crise financeira, o Shanghai segue sendo um dos clubes mais ricos do país e Oscar um dos jogadores que mais recebe.
O meia, inclusive, é o segundo brasileiro com maior salário do mundo, ficando atrás apenas de Neymar Jr, do Paris Saint-Germain, de acordo com um levantamento do site “Capology” e do jornal “L’Equipe”. Seus vencimentos giram na casa dos 24 milhões de euros por ano.
Top-10 maiores salários do mundo de jogadores brasileiros
- Neymar (Paris Saint-Germain): 44,1 milhões de euros/ano
- Oscar (Shanghai Port): 24 milhões de euros/ano
- Casemiro (Manchester United): 20,9 milhões de euros/ano
- Vinícius Júnior (Real Madrid): 20,8 milhões de euros/ano
- Gabriel Jesus (Arsenal): 15,8 milhões de euros/ano
- Marquinhos (Paris Saint-Germain): 14,5 milhões de euros/ano
- Antony (Manchester United): 11,9 milhões de euros/ano
- Raphinha (Barcelona): 12 milhões de euros/ano
- Alex Sandro (Juventus): 11,1 milhões de euros/ano
- Fabinho (Liverpool): 11 milhões de euros/ano