No comando do Manchester City desde a temporada 2016/17, Pep Guardiola já recebeu contratações que custaram milhões de euros aos cofres do clube.
Desde então, de acordo o jornal espanhol ‘AS’, foram gastos cerca de 1.1 bilhão de euros somente em reforços. Ao total, foram 38 contratações nestes seis anos.
O mais caro, até o momento, foi Jack Grealish. Para tirar o atacante do Aston Villa, os Citzens pagaram algo em torno de 115 milhões de euros. Já o zagueiro Rúben Dias custou 68 milhões de euros, enquanto Ryad Mahrez chegou ao time do Etihad por 67 milhões de euros.
Somente para a temporada 22/23, que está prevista para começar em agosto, mais de 100 milhões de euros já foram investidos. Sendo 60 milhões em Erling Haaland, do Borussia Dortmund, a maior contratação desta janela e 48 milhões em Kalvin Phillips, do Leeds United.
Apesar das altas cifras, Manchester City ainda não atingiu o principal objetivo desde a sua compra
Desde que foi comprado pelo grupo City, o time inglês foi aos poucos subindo de patamar e vem cada vez mais atingindo os seus objetivos. Porém, ainda resta uma conquista que não foi para a sala de troféus do Etihad Stadium.
Trata-se da UEFA Champions League, principal competição de clubes europeus e que ainda não foi conquistada pelo Manchester City. Cabe a Pep Guardiola, que já conquistou 11 títulos ao total, sendo quatro Premier League, uma FA Cup, duas Supercopas da Ingleterra e uma Copa da Liga Inglesa, trazer essa conquista inédita ao clube.