A Copa Sul-americana está em sua reta final e quatro clubes farão duelos para ver quem fica com a vaga na final da competição. LDU, Defensa y Justicia, Fortaleza e Corinthians são os quatro clubes que ainda estão vivos. Para os fãs de esportes que quiserem separar as datas, as partidas das semifinais serão disputadas ambas no mesmo dia, em 26 de setembro (ida) e 3 de outubro (volta).
A LDU chegou à semifinal após um duelo muito intenso com o São Paulo, onde nos pênaltis, dentro do Morumbi, conquistou a vaga. O primeiro jogo terminou com vitória para a equipe equatoriana por 2 a 1 e a segunda, dentro do Brasil acabou em 1 a 0, terminando em 5 a 4 nas penalidades com erros de James Rodriguez.
O Defensa y Justicia conquistou a vaga na Sul-americana de forma heroica contra o poderoso Botafogo, que é o líder do Campeonato Brasileiro e optou por ir com o time reserva para a Argentina, onde acabou perdendo o jogo por 2 a 1. Com o empate em 1 a 1 dentro do Nilton Santos, a vaga ficou para os argentinos.
O Corinthians teve uma situação parecida contra o Estudiantes, da Argentina, tendo vencido a partida dentro de casa e perdido fora, ambas pelo placar mínimo. O segundo jogo ficou marcado por muitas bolas na trave do time argentino que acabou não traduzindo o amplo domínio em campo em gols, perdendo nas penalidade com duas bolas na trave.
O Fortaleza foi o único a passar sem maiores dificuldades, tendo enfrentado o América-MG e vencido os dois jogos, tanto no Castelão como no Independência.