Quando será a próxima convocação da Seleção Brasileira?

Após uma decepcionante derrota em 2 a 0 para o Uruguai, a Seleção Brasileira se prepara para retornar aos gramados para mais uma data Fifa. No dia 16 de novembro, a equipe enfrentará a Colômbia, longe de casa, e no dia 21, recebe a Argentina no Maracanã. Os dois desafios serão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para o técnico Fernando Diniz, será mais um importante desafio.

O treinador terá que realizar mais uma lista de convocados para os próximos compromissos, e o anúncio deve ser feito na segunda-feira (6). Diniz se desdobra entre grandes responsabilidades, já que dois dias antes, já neste sábado (4), o Fluminense encara o Boca Juniors na sonhada final da Copa Libertadores da América. O confronto acontece às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Após a decisão, Fernando Diniz terá que anunciar a lista às 14h, em decisão que será transmitida ao vivo da CBF TV. O evento que garante os convocados da Seleção Brasileira, ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os dois próximos compromissos marcam o fechamento da agenda da equipe na temporada de 2023. Para o ano seguinte, o futuro do comando do grupo ainda é incerto.

Diniz terá desfalque na Seleção Brasileira

Na Seleção Brasileira, a atuação de Fernando Diniz gera questionamentos, especialmente com os últimos resultados da equipe: um empate com a Venezuela e uma derrota para o Uruguai. Com isso, o Brasil segue na terceira colocação na tabela de classificação, acumulando sete pontos. Vale ressaltar que o segundo adversário da próxima Data Fifa, a Argentina, segue com 100% de aproveitamento.

Até o momento, a Argentina lidera as Eliminatórias, acumulando 12 pontos, seguida pela Seleção do Uruguai, que garante 7 pontos. Os colombianos, no entanto, estão em quinto, com seis. Nome garantido na lista de Diniz nas últimas oportunidades, Casemiro contou com uma lesão na coxa e deve ser ausência para as duas partidas de novembro, algo a ser estudado pelo treinador.