A semana caminha a todo vapor no futebol brasileiro, e nesta quarta-feira (27), o Fortaleza anunciou um importante reforço para a sua equipe. Se trata do ex-zagueiro Betão, de 39 anos, que atuará como o novo coordenador técnico das categorias de base do clube. O profissional já possui experiência na área, e realizava a função com a camisa do Avaí, equipe que pendurou as chuteiras em 2022.
Betão terá em sua responsabilidade, as equipes do Sub-16, do Sub-17 e do Sub-20, além de trabalhar de maneira evidente ao lado de Léo Porto, coordenador metodológico do setor. Após se afastar dos gramados como jogador, o atleta seguiu em Florianópolis como gestor das categorias de base, e concretizou as atividades necessárias de gestão, exigidas pela CBF.
“Chegamos em um nome que jogou em altíssimo nível, não só no Brasil como também no exterior, alcançou Seleção Brasileira e se preocupou com a captação após encerrar sua carreira como jogador. O Betão é um profissional que já teve uma boa experiência como coordenador técnico das categorias de base do Avaí e que vai nos ajudar nessa transição entre a formação e o profissional”, disse Erisson Matias, gerente das categorias de base do Fortaleza.
Fortaleza busca nome de peso para a base do time
Ebert Willian Amâncio, mais conhecido como Betão, iniciou sua carreira no futebol ainda nas categorias de base do Corinthians, clube que vestiu a camisa do profissional entre 2001 e 2007. Ao todo, garantiu os títulos do Campeonato Basileiro e da Copa do Brasil, cravando seu nome ao lado da torcida da equipe paulista. Agora, vive um novo desafio na carreira.
Logo após deixar o Corinthians, Betão ainda atuou por diversas equipes, como: Santos, Ponte Preta e Dínamo de Kiev-UCR, até chegar ao Avaí. No último clube, foi anunciado ainda em 2016, onde atuou por seis anos, também saindo como ídolo incontestável da equipe. O Fortaleza vive importante temporada, e segue em busca da vaga para a final da Copa Sul-Americana.