O dia 15 de janeiro de 2024 já está marcado na agenda dos torcedores, garantindo a data prevista para a cerimônia do Fifa The Best 2023. A Fifa compartilhou a informação nesta sexta-feira (8), garantindo grande expectativa sobre a nova edição. O evento é responsável por premiar os melhores jogadores do mundo, levando em consideração alguns critérios da entidade.
Os nomes que estarão no The Best 2023 foram definidos ainda no mês de setembro. A premiação de melhor jogador do mundo terá seis jogadores do Manchester City, além de campeões da Champions League, incluindo Haaland e De Bruyne. Sem maiores surpresas, Mbappé, jogador do Paris Saint-Germain, e Messi, ex-atleta do PSG e atualmente no Inter Miami, também estão na disputa.
Levando em consideração as jogadoras, estão concorrendo: Aitana Bonmatí, Jenni Hermoso e Salma Paralluelo, todas campeãs mundiais representando a Seleção da Espanha. O Brasil, no entanto, também será representado na disputa, com a presença de Ederson, atualmente vestindo a camisa do Manchester City. Ele concorre ao prêmio de melhor goleiro do mundo.
Ederson possui concorrentes de peso na premiação da Fifa
Entre os concorrentes de Ederson, estão: Bono, ex-Sevilla, atualmente defendendo o Al-Hilal, Courtois, do Real Madrid, Onana, ex-Inter de Milão e atualmente vestindo a camisa do Manchester United, além de Ter Stegen, do Barcelona. A expectativa é grande para o brasileiro, exatamente por estar entre grandes nomes do futebol mundial. As energias positivas são direcionadas ao atleta.
Pensando no futebol masculino, o The Best 2023 possui um tempo de avaliação menor: de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à decisão da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto de 2023. Para o futebol feminino, o período gira em torno de um ano: de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023, data da final da Copa do Mundo Feminina.