A Champions League é o torneio continental mais disputado do mundo e que reúne jogadores de diversas nacionalidades. Entre elas estão aquelas que mais produzem atletas para o futebol, como Brasil, França, Espanha e Inglaterra.
Diante de tantas nacionalidades, quais são os países que mais marcaram gols nesta edição da Champions?
Artilharia por países na Champions League
Após o fim da 3ª rodada da fase de grupos, a Espanha tornou-se o país que mais marcou gols no torneio. Ao todo foram 17 gols, sendo sete apenas na última rodada.
Uma curiosidade é que os tentos foram marcados por sete jogadores diferentes. São eles: Morata (Atlético de Madrid), Ferrán Torres (Barcelona), Dani Olmo (Red Bull Leipzig), Pedro (Lazio), Djaló (Braga), Brais Méndez (Real Sociedad) e Fermín Lopez.
Na vice-colocação vem a França, com 16 gols marcados. O país somou cinco gols na última rodada, com a dupla Mbappé e Kolo Muani (PSG), Griezmann (Atlético de Madrid), Coman (Bayern de Munique) e Wahi (Lensa).
Fechando o top-3 está o Brasil com 14 gols. O destaque brasileiro ficou por conta do atacante Evanilson, que marcou um hat-trick na vitória do Porto sobre o Royal Antwerp. A dupla Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Arsenal) marcou um gol cada, assim como Rodrygo (Real Madrid).
Confira a artilharia por país da Champions League:
1º — Espanha: 17 gols
2º — França: 16 gols
3º — Brasil: 14 gols
4º — Inglaterra: 10 gols
5º — Argentina: 7 gols
6º/7º — Alemanha e Portugal: 6 gols
8º/9º — Bélgica e Noruega: 5 gols
10º — Holanda, Dinamarca, Suíça e Ucrânia: 4 gols