Cobrador oficial de pênaltis do Atlético-MG, Hulk possuí grande aproveitamento nas cobranças e beira os 90% de precisão. Atacante marcou duas vezes a partir da marca da cal diante da Caldense, no último sábado (21).
Para ser mais exato, são 89,6% de aproveitamento de acordo com números do “ge”. Dos 29 pênaltis batidos, 26 foram convertidos. Esse levantamento considera todos os pênaltis cobrados pelo jogador, inclusive aqueles fora do tempo regulamentar. Contando apenas os 90 minutos, Hulk marcou 23 das 25 vezes que bateu um pênalti.
Os gols contra a Caldense também deram outra marca para o atleta. Já são 14 “dobletes” (dois gols em um jogo) desde que assinou pelo Galo e os números se igualam quando estava no Shanghai SIPG, da China. No Porto, possuí a melhor marca, com 18 “dobletes”.
“Bom iniciar com vitória, com gols. Espero dar continuidade. Teremos uma semana para o próximo jogo. E vamos melhorar o que não fizemos bem hoje. O time se movimentou bem ali na frente. E podemos caprichar ainda mais“, disse o atacante após a partida, que completou exaltando a vitória:
“O mais importante é a vitória. Temos que melhorar muito, primeiro jogo da temporada, teremos tempo para trabalhar e nos entrosar o quanto antes”, finalizou.
Com dois de Hulk, Galo larga com o pé direito no Mineiro
Como dito anteriormente, o atacante balançou as redes duas vezes de pênalti e deu a primeira vitória de 2023 para o Galo. O próximo compromisso neste domingo (29), às 11h (de Brasília), diante do Tombense, em Muriaé.