O Liverpool garantiu a vaga para a grande final da UEFA Champions League após bater o Villarreal de virada por 3×2, na Espanha.
Vamos relembrar a caminhada dos Reds desde a estreia até a grande decisão. O time treinado por Jürgen Klopp garantiu a vaga no torneio por ter ficado em 3º lugar na última Premier League e passou com tranquilidade por um dos grupos considerados mais difíceis da competição. Confira a trajetória!
O caminho do Liverpool até a grande final da UEFA Champions League
O Grupo B apresentava adversários como Atlético de Madrid, que é uma equipe que prioriza a defesa e sabe ser fatal nos contra golpes; Porto, que sempre montou boas equipes e o Milan, um dos maiores clubes europeus e do mundo. Apesar disso, o gigante inglês venceu todas suas partidas e saiu como líder do grupo com 18 pontos.
Na estreia, em casa, vitória sobre o Milan por 3×2, depois um sonoro 5×1 diante dos Dragões, em Portugal. Já na terceira rodada, mais uma 3×2, desta vez sobre o Atlético de Madrid, em pleno Wanda Metropolitano.
No returno em Anfield, vitória por 2×0 sobre os Colchoneros e sobre o Porto. Na rodada final, triunfo por 2×1 sobre o Milan no San Siro.
Nas oitavas de final, o adversário era a Inter de Milão, rival local do Milan. A vitória por 2×0 na ida deu uma certa tranquilidade aos Reds. No entanto, na volta, a Inter surpreendeu e venceu por 1×0, quase tomando a vaga.
A fase de quartas de final colocava mais um português no caminho do Liverpool. O Benfica chegava motivado após eliminar o Ajax. Entretanto, os Reds aplicaram 3×1 no Estádio da Luz, praticamente carimbando o passaporte para as semis. Na volta, na Inglaterra, um empate em 3×3 confirmou a vaga.
Na semifinal, o Liverpool encarou a zebra da competição. O Villarreal, que eliminou a Juventus e o Bayern, chegava sonhando em sua primeira final de Liga dos Campeões. No entanto, o sonho acabou por aí. Com duas vitórias, 2×0 em Anfield e 3×2, após estar perdendo por dois gols no El Madrigal, carimbaram o passaporte do Liverpool para a grande final.
Liverpool e Real Madrid farão a grande final da Champions
No dia 28/05, às 16h (de Brasília), o time de Jürgen Klopp entra em campo no Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, entre outros, para enfrentar o Real Madrid, de Carlo Ancelotti, Benzema e cia, pela grande decisão da UEFA Champions League. O vencedor, além de garantir a taça, vai ao Mundial de Clubes da FIFA.