O Real Madrid e o Brasil têm uma história indispensavelmente conectada. São dezenas de jogadores brasileiros que brilharam com a camisa merengue. Roberto Carlos, Casemiro, Ronaldo Fenômeno, Evaristo de Macedo, entre outros estão na memória dos torcedores do clube e são ídolos.
No entanto, um deles tem um status que será difícil de superar. O lateral esquerdo Marcelo saiu do Real Madrid na última temporada após 15 anos no clube e a conquista de 25 títulos, sendo cinco Ligas dos Campeões, seis La Ligas, quatro Mundiais de Clubes, duas Copas do Rei, entre outros.
O jogador chegou a indicar que poderia renovar. No entanto, isso não aconteceu. Atualmente, Marcelo está no Olympiakos, da Grécia.
Marcelo: “só de colocar essa camisa, é algo muito forte”
Marcelo fez um emocionante discurso de despedida do clube. Ele exaltou a história construída pelo Real Madrid:
“No futuro eu não penso muito. Como vocês sabem, sempre vivo o momento. É difícil deixar o clube da sua vida depois de 16 anos com muitas alegrias, sofrimentos, treinos, dores, dando tudo pelo clube. Mas isso não é uma queixa. Faria de novo. Jogaria com dor, treinaria com dor. Só de colocar essa camisa, é algo muito bonito, muito forte. O futuro não me assusta. O que tive que fazer, fiz. A história está escrita. Estou muito feliz comigo mesmo”, disse.
“Não pensei em me aposentar. Ainda posso jogar – e bem, creio eu. Pelo carinho que eu tenho pelo Real Madrid, creio que não seria um problema jogar contra o Real Madrid. Por que não? Fiz tudo o que tinha que fazer com o Real Madrid. Creio que fiz bem. Se um dia precisar jogar contra, sou profissional. O Real Madrid me ensinou a ser profissional”, completou.