Após a disputa da Copa do Mundo, a FIFA pretende começar a organizar o próximo Mundial de Clubes, que vai contar com a presença do Flamengo, como representante sul-americano.
A competição ainda não tem data e nem local para acontecer. A tendência, no entanto, deve seguir os últimos modelos, que por causa da pandemia da Covid-19, fez com que a competição fosse disputada no ano seguinte a sua edição. Vale lembrar que a Copa do Mundo termina em meados de dezembro, tornando a disputa do Mundial ainda em 2022 totalmente inviável.
De acordo com o “ge”, é bem provável que a entidade máxima do futebol escolha Abu Dhabi, no Emirados Árabes como sede. As datas mais prováveis são os dias 1 a 11 de fevereiro. A FIFA, no entanto, como dito anteriormente, não confirmou nada de maneira oficial.
Também é importante ressaltar que a AFC Champions League, principal competição de clubes da Ásia ainda está em andamento e está prevista para terminar em uma data posterior a especulada.
Os times já garantidos no próximo Mundial de Clubes da FIFA
Flamengo
Campeão da Libertadores após bater o Athletico-PR por 1 a 0 na grande final, o Rubro-Negro está ao lado de outras quatro equipes que já tem a presença garantida no torneio.
Real Madrid – Espanha
O adversário mais esperado pela torcida flamenguista é o time Merengue, que venceu o Liverpool por 1 a 0 e conquistou a última UEFA Champions League. Essa será a quinta participação do time espanhol no Mundial.
Seattle Sounders – EUA
O time norte-americano quebrou uma hegemonia mexicana de 15 anos e conquistou o seu primeiro título da CONCACAF Champions League. É o primeiro time dos EUA no Mundial desde 2000.
Wydad Casablanca – Marrocos
O clube marroquino chegou a terceira conquista da CAF Champions League após vencer o multicampeão Al Ahly, do Egito, na decisão por 2 a 1. O Wydad participou do Mundial pela última vez em 2017.
Auckland City – Nova Zelândia
Presença frequente no torneio, o Auckland estará novamente na disputa na edição de 2022. A equipe venceu o Venus, do Taiti, na final da OFC Champions League por 2 a 0, em agosto.