Quais serão os candidatos a cargos públicos envolvidos com futebol?

Em época de eleições, é normal ver figuras associadas ao futebol concorrendo a cargos políticos. Muitos ex-jogadores e dirigentes querem uma chance para participar do poder público e têm a vantagem de já serem conhecidos por parte da população brasileira que acompanha o esporte.

Confira alguns dos candidatos!

Marcos Braz – O vice-presidente de futebol do Flamengo concorrerá nas eleições mais uma vez. Após ser eleito vereador do Rio de Janeiro em 2020, o mandatário tenta se eleger como deputado federal pelo PL (Partido Liberal).

Joel Santana – O ex-técnico com passagens nos quatro grandes do Rio de Janeiro e comandante da África do Sul na Copa do Mundo 2010 será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Seu partido é o PROS (Partido Republicano da Ordem Social).

Eduardo Bandeira de Mello – Bandeira ganhou destaque por ser o presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, na época da reestruturação do clube. Ele é candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Douglas – O famoso “Doga10”, com passagem marcante pelo Grêmio – além de Corinthians, Vasco, Avaí e outros – será candidato a deputado federal no Rio Grande do Sul pelo partido União Brasil.

Danrlei – O ex-goleiro ídolo do Grêmio também será candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Seu partido é o PSD (Partido da Social Democracia).

Dinei – O ex-jogador acumula passagens por Corinthians, Internacional e Cruzeiro e será candidato a deputado federal em São Paulo pelo partido Avante.

Bebeto – O grande ex-jogador que marcou época no Flamengo, Vasco e Vitória e foi um dos destaques no título mundial de 1994 será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Seu partido é o PSD.

Alexandre Kalil – Um dos que mais tem experiência política na lista, Alexandre Kalil é ex-presidente do Atlético-MG. Foi prefeito de Belo Horizonte em dois mandatos e abandonou o cargo para disputar o governo de Minas Gerais pelo PSD.