Nesta quarta-feira (30), a técnica Pia Sundhage foi demitida do comando da seleção brasileira feminina. Muito criticada pelo desempenho da Amarelinha na Copa do Mundo, a treinador sueca também não teria uma boa relação com as atletas, e no momento, a CBF já estuda novos nomes para substituí-la.
Um dos favoritos para assumir a Canarinho é Arthur Elias, do Corinthians. Ele é amplamente considerado um dos melhores treinadores do futebol feminino brasileiro. São 248 vitórias, 42 empates e 25 derrotas no comando do Timão.
Outro nome em alta é o de Tatiane Silveira. Campeã brasileira com a Ferroviária em 2019, Tatiane se tornou a primeira treinadora mulher a levantar esta taça. Atualmente, ele se encontra no Colo-Colo, do Chile. Lindsey Camila, primeira mulher a conquistar uma Libertadores, também é cotada. Atualmente, ela está sob o comando das seleções sub-15 e sub-17 do Braisl.
Corinne Diacre é um desejo antigo da CBF, mas seu último trabalho, no comando da França, pode acabar atrapalhando uma possível vinda. Isso porque a treinadora francesa também ficou marcada por ter um relacionamento ruim com as jogadoras.
A brasileira Emily Lima, treinadora da Seleção Peruana, também vem tendo seu nome analisado dentro da CBF. Outro nome cotado para assumiar a Amarelinha era Jonas Urias, da Seleção Feminina Sub-20, que havia conquistado a Sul-Americana da categoria; no entanto, de maneira surpreendente, ele foi demitido do cargo recentemente.