Quais foram as maiores goleadas da história da Copa do Brasil?

A Copa do Brasil já proporcionou diversos momentos marcantes na história do futebol brasileiro. Principal competição no formato mata-mata do país, o torneio já foi palco de muitos confrontos históricos, incluindo aqueles que ficaram marcados pela quantidade absurda de gols. Confira a seguir quais são as maiores goleadas da história da Copa do Brasil:

10. Interporto-TO 0 x 8 Bahia

Na Copa do Brasil de 2000, em confronto válido pela primeira fase, o Bahia goleou o Interporto, de Tocantins, pelo placar de 8 a 0. Os gols foram marcados pelo Clébson e Jorge Wagner, além de três gols marcados por Marcos Paulo e Ueslei cada.

9. Portuguesa 8 x 0 Kaburé-TO

Em duelo válido pela 1ª Pré-Eliminatória da Copa do Brasil de 1997, a Portuguesa anotou a sua maior goleada na história da competição ao vencer o Kaburé, de Tocantins, por 8 a 0. Os gols foram marcados por Clemer, Marcelo Miguel, Rodrigo Fabri, Paulinho McLaren, Zinho e Alex Alves, além de um gol contra de Valdonês.

8. Flamengo 8 x 0 Kaburé

O Kaburé aparece mais uma vez na lista, desta vez sofrendo uma goleada de 8 a 0 para o Flamengo na Copa do Brasil de 1995, em partida válida pelas oitavas de final. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Sávio, Rodrigo Mendes, Marquinhos, Charles Guerreiro e Branco.

7. Vasco 8 x 0 Picos-PI

Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 1998, o Vasco da Gama venceu o Picos por 8 a 0, com gols de Pedrinho, Felipe, Nasa e Luizão.

6. Sergipe 0 x 8 Palmeiras

Em confronto contra o Sergipe pela Copa do Brasil de 1996, o Palmeiras aplicou uma de suas maiores goleadas da história da competição. O Alviverde anotou oito gols, com Cafu, Djalminha, Rivaldo e Luizão.

5. São Paulo 9 x 1 4 de Julho

No que foi a goleada mais recente da lista, o São Paulo do então técnico Hernán Crespo goleou o 4 de julho por 9 a 1, no Morumbi, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2021. Os gols foram marcados por Luciano, Pablo, Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Bruno Alves.

4. Internacional 9 x 1 Ji-Paraná

Em confronto contra o Internacional, o Ji-Paraná foi goleado nas duas partidas da fase da Copa do Brasil de 1993. No jogo da volta, a equipe foi derrotada por um placar de 9 a 1 no Beira-Rio.

3. Santos 10 x 0 Naviraiense-MS

Com show de Neymar e Ganso, o Santos goleou o Naviraiense por 10 a 0 nas fases preliminares da competição, em 2010. O alvinegro praiano acabou se sagrando o campeão da edição.

2. São Paulo 10 x 0 Botafogo-PB

No Morumbi, o São Paulo venceu o Botafogo-PB por 10 a 0 na Copa do Brasil de 2001. Com um show de Luiz Fabiano, que marcou dois gols, o Tricolor garantiu vaga na 2ª fase do torneio.

1. Atlético-MG 11 x 0 Caiçara-PI

O Atlético-MG foi o responsável pela maior goleada da história da Copa do Brasil. O episódio aconteceu em 1991, quando a equipe mineira venceu o Caiçara por 11 a 0, com destaque a Gérson, que marcou cinco gols.