O Brasil oficializou, na última sexta-feira (14), a candidatura para ser o país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027. Caso consiga receber a competição, oito estádios estão entre os cotados para serem palco das partidas.
São sete capitais e mais o Distrito Federal que sinalizaram o interesse. Vale lembrar que algumas dessas cidades tiveram estádios modernizados para a Copa masculina de 2014, que também aconteceu em solo brasileiro. Confira os estádios:
- Rio de Janeiro – Maracanã.
- São Paulo – Neo Química Arena e Allianz Parque.
- Salvador – Arena Fonte Nova.
- Belém – Mangueirão.
- Fortaleza – Arena Castelão.
- Cuiabá – Arena Pantanal.
- Manaus – Arena da Amazônia.
- Distrito Federal – Mané Garrincha.
Presidente da CBF se mostra confiante para receber Copa do Mundo
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF assinou, na última sexta, o documento que coloca o Brasil como candidato oficial a receber a Copa do Mundo feminina de 2027. Ele se diz confiante de que o país será o escolhido para ser palco do torneio.
“A CBF acabou de oficializar a candidatura do Brasil para receber a Copa do Mundo feminina. Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial”, disse o mandatário.
“Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão”, completou.
Enquanto age nos bastidores, o Brasil também se prepara para busca um título inédito na Copa de 2023, que acontece entre julho e agosto na Nova Zelândia e Austrália.