O jornal inglês “The Guardian” publicou, na última quarta-feira (28), a “Next Generation” de 2022. É uma lista tradicionalmente feita pelo jornal com as maiores promessas do futebol mundial abaixo dos 17 anos – neste caso, os que nasceram em 2005.
Foram escolhidos 60 jogadores para a lista. Destes, três são brasileiros: Vitor Roque, do Athletico-PR, Matheus Gonçalves, do Flamengo, e Deivid Washington, do Santos.
Das promessas, Vitor Roque é o mais consolidado. O Athletico-PR está na final da Copa Libertadores e o jogador participou de gols em todas as fases do mata-mata da competição. Ele é especulado em gigantes do futebol europeu como Barcelona e Real Madrid.
Matheus Gonçalves é uma das joias do Flamengo e teve grande destaque no time sub-17. No ano passado, ele fez parte do elenco que conquistou dois grandes títulos: a Copa do Brasil sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-17.
Deivid Washington é uma das grandes promessas do Santos. Atualmente no sub-17, o jogador é o artilheiro da equipe: são seis gols no Campeonato Brasileiro sub-17 e 16 tentos no Paulistão.
Confira outras grandes promessas
A lista do The Guardian ainda conta com nomes como o francês Mathys Tel, centroavante contratado recentemente pelo Bayern de Munique, e Antonio Nusa, atacante norueguês-nigeriano que joga no Club Brugge e se considera fã do Neymar.