PVC solta quentinha de última hora sobre Neymar comprar o Santos

Um dos assuntos que mais vem tomando conta do noticiário esportivo nos últimos dias diz respeito a uma possível volta de Neymar para o Santos. O atacante pertence ao Al-Hilal, mas o clube saudita pretende dispensar o jogador para abrir espaço salarial e investir na chegada de outro craque. Inclusive, segundo informações do ‘ge’, Neymar já teria se acertado com o Santos e o Peixe aguarda apenas a rescisão do jogador com o clube saudita.

Mas outro assunto que também veio à tona recentemente falava que Neymar Pai estaria disposto a comprar o Santos e transformar a equipe numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No entanto, de acordo com informações de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, essa possibilidade está afastada. O jornalista deu a declaração ao ‘De Primeira’.

“O que eu ouvi foi que, num momento de lucidez do Neymar pai, ele falou: ‘é o seguinte, não estamos discutindo isso aqui, esquece SAF, eu preciso discutir a carreira do Neymar. O meu produto é a carreira do jogador. Se o Neymar estiver jogando bem, se o Santos aprovar o estatuto para virar SAF, no futuro a gente pode discutir o que vai acontecer com a SAF'”, teria afirmado o pai do jogador, segundo PVC.

Possível volta de Neymar ao Santos

Segundo informações do ‘ge’, os próximos dias devem ser fundamentais para o Peixe anunciar o retorno de Neymar ao clube da Vila Belmiro. Há um acerto entre as duas partes, faltando apenas que o atacante consiga rescindir seu contrato com o clube saudita para se juntar ao Santos em uma transferência sem custos.

A equipe comandada por Jorge Jesus não deve se opor ao negócio. Isso porque desde que chegou, em agosto de 2023, o atacante vem sofrendo com lesões. Depois de passar mais de um ano longe dos gramados, o brasileiro teve uma nova lesão – dessa vez no joelho – em novembro do ano passado, o que o tirou novamente de combate.

Contratado a peso de ouro, o astro custou cerca de R$ 540 milhões aos cofres do clube saudita. Mas o brasileiro entrou em campo em apenas sete partidas, anotando um único gol.