Ídolo dos torcedores do Paris Saint-Germain, Mbappé possui o futuro cada vez mais indefinido na equipe. O jogador que tem sido destaque, especialmente pela pouca idade (24), possui acordo com a equipe francesa apenas até a metade de 2024. Por isso, a partir de janeiro, já poderia garantir um pré-acordo com qualquer outro time, atraindo interesses de diversos cantos do mundo.
Entre os times que acompanham seus passos, está o Real Madrid, o principal interessado em contar com o atleta. Contudo, mesmo se tratando de uma válida negociação, o PSG não pretende perder a sua maior estrela, e estuda possibilidades de incentivar a permanência de Mbappé. Nos bastidores, o atacante brasileiro, Vinicius Jr, tem sido usado para desmotivar a transferência.
A informação foi compartilhada pelo jornal espanhol “Diário AS”. Como um dos pedidos de Mbappé, Neymar deixou o PSG há alguns meses, já que o astro se mostrava insatisfeito com a presença do brasileiro e pedia mais liberdade e autonomia na equipe. Assim, o time francês acredita que caso aconteça uma transferência ao Real Madrid, o mesmo aconteceria com a presença de Vini Jr.
PSG tem projeto curto para Mbappé
Ainda de acordo com o jornal espanhol, a diretoria do PSG ainda considera que Mbappé segue feliz na equipe, algo que pode distanciar maiores especulações. Mesmo com o intuito de dar continuidade ao trabalho, a equipe de Paris deseja que o camisa 7 ative a cláusula que já existe no acordo entre as partes, renovando o vínculo apenas até 2025.
Assim, ainda de acordo com o “AS”, o PSG não pretende oferecer um acordo que caminhe além de 2025, junto ao craque. O objetivo é dar continuidade ao projeto a curto prazo. A decisão do Paris, pode ser extremamente atrativa ao Real Madrid, já que a atual equipe de Mbappé “deixa” a briga por seu futuro. Assim, pode ser uma grande oportunidade de contar com o nome no Bernabéu.