Neste final de semana, saiu a informação de que o Manchester United acionou a extensão de contrato do meia brasileiro Fred , mas não inibiu o interesse do Paris Saint-Germain em contratá-lo em janeiro. Como o Inter é o clube formador do atleta, tem direito a uma porcentagem em um possível negócio.
O camisa 8 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo não estava nos planos do treinador Erik ten Hag, que abertamente afirmou não ter interesse em fazer a manutenção do atleta no elenco, porém mesmo assim, os dirigentes do Manchester United acionaram a extensão de contrato do jogador.
Segundo o jornal ‘The Sun’, os Red Devils não considerariam o negócio por menos que 30 milhões de libras, mas esse valor não desanimará o PSG e a possibilidade de se juntar a Neymar e Marquinhos no clube francês também seria um atrativo para o meia.
A chegada de Casemiro ao clube inglês por 70 milhões de euros levou aos torcedores imaginarem a repetição do meio-campo da Seleção Brasileira, utilizado por Tite na maioria dos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo do Qatar, com Fred ao lado do ex-volante do Real Madrid. Mas, Ten Hag tem feito Casemiro jogar com Christian Eriksen na meia do Manchester United, e Fred fez apenas quatro partidas na Premier League nesta temporada.
Em caso de uma negociação se concretizar, o Internacional receberia cerca de 2% da transação por ter feito parte da formação do atleta. Trata-se do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Números de Fred pelo Manchester United
Em sua passagem pelo Manchester United, Fred atuou em 115 partidas, marcando sete gols e distribuindo seis assistências.