PSG pagou caro para fugir da concorrência por Nuno Mendes

O Paris Saint-Germain anunciou a compra definitiva do lateral português Nuno Mendes, um dos destaques da última temporada e eleito o jogador revelação do Campeonato Francês, na última terça-feira (01). O PSG, que pagou 7 milhões de euros pelo empréstimo junto ao Sporting, não revelou quanto investiu na compra do lateral. De acordo com a imprensa francesa, o clube vai desembolsar cerca de 40 milhões de euros pela transferência.

E o alto preço de Nuno Mendes têm uma razão: o Real Madrid. Segundo o jornal francês L’Équipe, o PSG planejava negociar com o Sporting um valor abaixo do acordado para a compra definitiva do lateral de 19 anos, mas se viu obrigado a correr contra o tempo e pagar o valor total para evitar uma possível investida do atual campeão europeu e ter uma forte concorrência pelo jovem português.

Sporting divulgou nota sobre a transferência

Depois da confirmação da ida em definitivo de Nuno para o PSG, o Sporting divulgou uma nota em seu site oficial e deu mais detalhes sobre a negociação. O clube português afirmou que o montante fixo na opção de compra era de 38 milhões de euros, mas que o valor subiu mais 3,8 milhões por conta de encargos relacionados a transferência.

Nuno Mendes disputou 37 jogos pelo Paris Saint-Germain na última temporada, não marcou gols e distribuiu duas assistências. O lateral é presença certa na Seleção Portuguesa para a disputa da Copa do Mundo no Qatar.