A situação envolvendo o astro do futebol francês Mbappé e o PSG a cada dia ganha um novo capitulo. E essa novela que vem se desenrolando ao longo das semanas, parece ter ganho outra página através do presidente do time da capital francesa, que ao que parece está com medo de sair sem nenhum centavo envolvendo essa questão.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, está empenhado em persuadir Mbappé a aceitar uma transferência durante esta janela de transferências. O clube não deseja deixar o jogador sair de graça nesta janela. Apesar disso, o jogador já chegou a aceitar a possibilidade de ficar a temporada inteira sem jogar.
A equipe tem a convicção de que Mbappé firmou um acordo para se transferir ao Real Madrid em 2024. Embora haja diversas ofertas pelo jogador, a decisão final cabe a ele em relação ao seu próximo destino. O Al-Hilal, clube árabe comandado pelo técnico Jorge Jesus, está acompanhando de perto o jogador e oferece um salário de R$ 1 bilhão por temporada, segundo a imprensa francesa. O contrato proposto seria de dois anos, no entanto, incluiria uma cláusula que permitiria a saída do jogador para o Real Madrid após a primeira temporada.
Quanto o PSG quer por Mbappé?
Outro momento marcante foi quando o jornal ‘Le Parisien’, divulgou que o PSG havia estabelecido o preço para vender a estrela ao Real Madrid. O emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, não estaria disposto a considerar ofertas abaixo de 200 milhões de euros (R$ 1,03 bilhão) pelo jogador.
No entanto, o jornal alemão ‘Sport Bild’ também divulgou que o Real Madrid não estaria disposto a pagar mais de 120 milhões de euros por uma contratação de Mbappé nesta janela de transferências. Além disso, caso Mbappé permaneça no PSG até junho do próximo ano, receberá um montante de 150 milhões de euros – sendo 60 milhões líquidos referentes ao salário anual e 90 milhões como bonificação pelo cumprimento do contrato.
Aos 24 anos, Mbappé é o principal nome do futebol francês. O atleta já possui no currículo a Copa do Mundo conquistada com a França em 2018 e o vice no último mundial, disputado no Qatar, em 2022. Na última temporada, ele marcou impressionantes 41 gols em 43 jogos com a camisa do Paris Saint-Germain, conquistando pela quarta vez consecutiva o título de melhor jogador da Ligue 1.