PSG bate o martelo sobre a venda de Mbappé

A novela envolvendo Kylian Mbappé e o PSG segue sem ter uma resolução. O jogador recusou a opção de extensão contratual com a equipe, e ao que tudo indica, Mbappé deseja deixar o clube parisiense ao fim de 2023/24. Entretanto, o Paris se movimenta para evitar perder o atleta de graça, e por isso, definiu qual é o preço de mercado do atacante.

Segundo a imprensa francesa, o PSG pede cerca de € 250 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão) para liberar o atleta na atual janela de transferências. Entretanto, o valor atraiu pouquíssimos clubes; o time francês acredita que Mbappé já possui um acordo verbal para se juntar ao Real Madrid no fim de 2023/24. Desta forma, a equipe espanhola não se vê pressionada para realizar uma oferta ao Paris.

Agora, o PSG tenta reverter a situação com uma possível renovação contratual com o atleta. O desfecho seria positivo de qualquer maneira para o clube francês: ou Mbappé permanece na equipe, ou o Real Madrid será forçado a pagar a taxa de transferência exigida.

No entanto, o clima nos bastidores não é dos melhores. Tudo indica que Mbappé irá cumprir o restante de seu contrato com o PSG e assinar com o Real Madrid de graça. O clube merengue é um desejo antigo do craque francês.

Na pré-temporada, Mbappé não foi relacionado para a viagem para o continente asiático, ficando em Paris junto a atletas que são considerados “descartáveis” pelo clube francês. Entretanto, o atacante foi registado no elenco principal no sábado (19), e entrou em campo na estreia do PSG pelo Campeonato Francês, contra o Toulouse.