PSG bate o martelo e decisão final sobre Lionel Messi é tomada
O técnico do PSG, Christophe Galtier, anunciou nesta quinta-feira (1), que Lionel Messi não vai permanecer no clube francês para a próxima temporada. Uma saída já vinha sendo especulada, e agora é confirmada por um integrante da equipe.
Em entrevista coletiva, o comandante afirmou que o próximo duelo da equipe, no sábado (3), será o último do argentino.
“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont“, afirmou Galtier.
Com isso, o camisa 30 vai deixar o Paris Saint-Germain com dois títulos do Campeonato Francês e uma Supercopa da França, sem atingir a principal ambição desde que a QSI assumiu o clube, a UEFA Champions League.
Ao total, o argentino participou de 74 jogos pelo PSG, com 32 gols e 34 assistências. O número pode aumentar nesta última partida.
Messi vai deixar o PSG ao final da atual temporada; confira possíveis destinos
O atacante tem um leque de opções para escolher após o final do seu contrato. Dentre elas, está o Barcelona, que sonha em um retorno do craque. Outro time que teria interesse em Messi é o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo a imprensa europeia, o clube asiático não deve poupar esforços financeiros para ter o atleta.
Por fim, outro clube que surge no páreo é o Inter Miami, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. A equipe tem como dono David Beckham, que é um grande amigo do argentino e, por isso, pode ser um facilitador para o negócio acontecer.