A janela de transferências proporciona algumas disputas entre clubes por novos jogadores. Foi o que aconteceu com PSG e Real Madrid há alguns anos.
O clube francês tentou a contratação do atacante Rodrygo quando ele estava se consolidando como um dos principais jogadores do time do Santos.
Disputa entre PSG e Real Madrid
Durante entrevista, Rodrygo revelou alguns detalhes da sua ida ao futebol europeu. Ele contou que alguns clubes queriam sua contratação.
Além do PSG, o Barcelona tentou contratar o atacante. Inclusive, ele contou que fez seu pai esperar para responder à oferta feita pelo clube catalão, pois seu grande sonho era vestir a camisa do Real Madrid.
“Você vai jogar no com o Messi no Barcelona e está pedindo para eu esperar?”, disse Eric Goes, pai do jogador
A paciência do jogador de 22 anos fez efeito. O Santos aceitou uma proposta de 45 milhões de euros (algo em torno de R$ 197 milhões, na cotação da época) do Real Madrid pelo jogador, que na época tinha apenas 18 anos.
Aos 22 anos, o atacante da seleção brasileira não se arrepende de ter recusado PSG e Barcelona para fechar com o Real Madrid. Pelo clube merengue, Rodrygo disputou 165 jogos, marcou 37 gols, distribuiu 29 assistências e venceu oito títulos: duas LaLigas, duas Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.
O brasileiro ficou marcado pelos dois gols que marcou contra o Manchester City na semifinal da Champions League da temporada 21/22, que foram fundamentais para a classificação da equipe. Ele também marcou os dois gols contra o Osasuna que deram o título da Copa do Rei na última temporada.