Proprietária da SAF do Vasco abre a carteira e está perto de comprar outro grande time

O fundo norte-americano 777 Partners, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama, deve comprar equipe da Premier League. Caso a operação se confirma, o grupo financeiro adquiria sua sétima equipe já confirmada como sua aquisição. O valor da negociação giraria em torno dos 600 milhões de libras esterlinas. A informação é do jornal “Daily Mail“, da Inglaterra.

A equipe em questão é o Everton, e a 777 Partners tem a concorrência da MSP Sports Capital, também uma empresa dos Estados Unidos, para a aquisição da equipe de Liverpool.

As negociações estão em curso há alguns meses, e os representantes do fundo americano mantêm conversas com Farhad Moshiri, proprietário do Everton desde 2016.

De acordo com a informação, Moshiri almeja a venda de 94% de sua participação por 600 milhões de libras (R$ 3,7 bilhões); no entanto, como a equipe está próxima da zona de rebaixamento, a operação desenrola com certa lentidão.

Outro empecilho seriam as acusações de violação de regras de lucro e sustentabilidade financeira da Premier League que a equipe vem sofrendo, que pode resultar em uma multa avaliada em 300 milhões de libras. O processo é movido pelas equipes do Southampton, Leicester, Leeds, Nottingham Forest e Burnley, que se sentiram lesadas pelas práticas financeiras do rival.

Equipes adquiridas pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners adquiriu o Hertha Berlin, da Alemanha, Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, Red Star, da terceira divisão França, e o Sevilha, da Espanha.

Além disso, tem negociação avançada para adquirir o Melbourne Victory, da Austrália.