Após o episódio envolvendo o beijo forçado do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na jogadora Jennifer Hermoso, o Real Madrid comunicou oficialmente que apoia o processo de suspensão do dirigente de seu cargo. Em conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira (25), Rubiales afirmou que não irá se demitir apesar da pressão.
Durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo, que foi conquistada pela seleção espanhola, Rubiales beijou Jennifer Hermoso sem seu consentimento. Posteriormente, nos vestiários, a jogadora expressou que não havia apreciado a atitude do dirigente.
Inicialmente, nos vestiários após a vitória, Hermoso foi observada expressando que não havia apreciado a atitude de Rubiales. Agora, a atacante declara oficialmente que não foi uma brincadeira consentida entre ambos, apesar de uma “suposta” nota da jogadora ter sido divulgada pela RFEF, indicando que ela não teria visto problema nenhuma na ação.
“Em decorrência dos acontecimentos durante a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA, envolvendo o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Manuel Rubiales Béjar, nossa afiliada, Jennifer Hermoso, deseja declarar o seguinte: O meu sindicato FUTPRO, em coordenação com a minha agência TMJ, encarregam-se de defender os meus interesses e ser os interlocutores nesta matéria”, inicia a nota da jogadora.
O Real Madrid também demonstrou apoio à seleção espanhola e declarou que “continuará a trabalhar no desenvolvimento e crescimento do futebol feminino no nosso país”.