Presidente explica exigências da CBF para novo treinador

A CBF segue na busca pelo substituto de Tite. Após o treinador das duas útliasm Copas do Mundo sair, a entidade estuda os melhores nomes possíveis.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estava em Ruanda para participar de um congresso da FIFA e falou com a imprensa sobre o perfil desejado.

Segundo ele, a questão da nacionalidade pouco importa, o que impacta é o perfil: demanda-se que o treinador seja vencedor e respeite a forma de jogar do futebol brasileiro.

Confira o que disse o cartola da CBF

A CBF não coloca nenhum nome específico em relação a treinadores. A CBF acompanha de perto o trabalho de cada um. Todos têm contratos mais distantes com seus clubes e vamos respeitar também isso, porque acredito que tem treinadores que também têm interesse em treinar a seleção brasileira. Não estou me colocando como evasivo, mas muito cauteloso, para que situações de conversas não possam se tornar públicas

— A gente quer a seleção com um treinador que tenha um perfil de treinador vencedor, que possa respeitar o formato e como joga o futebol brasileiro, sempre procurando o futebol bonito e objetivo para vencer.

Segundo membros da imprensa espanhola, Carlo Ancelotti está fechado com o Brasil e vai assinar após o término da temporada europeia. A Seleção Brasileira e seus mandatários agora esperam a definição sobre como o treinador vai se desligar do Real Madrid.

O Marca, jornal espanhol, chegou a noticiar que caso ele não seja campeão de nada na temporada, deve encerrar a sua passagem pelo clube da capital.