Presidente do São Paulo falou tudo que pensa após a eleição na CBF
O presidente do São Paulo, Julio Casares, aproveitou para falar tudo aquilo que ele pensa após a eleição que aconteceu na CBF. O atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, acabou sendo reeleito com 100% dos votos, após ser o único candidato no pleito. Mesmo assim, diversos dirigentes se mobilizaram em volta desse caso.
Para o mandato que correrá entre 2026 e 2030, ainda são oito vices: Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da FPF), Ricardo Nonato Macedo de Lima, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Mesmo tratando-se de uma eleição sem concorrentes, o presidente conseguiu uma votação histórica, recebendo todos os votos das 27 federações e também todos os votos dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 pontos. O São Paulo de Julio Casares foi um dos que demonstrou apoio a Ednaldo Rodrigues durante o pleito pelo comando da CBF.
“Olha, eu vi com muito otimismo. Primeiro, que é uma pacificação do futebol brasileiro. O presidente Ednaldo conseguiu aparar vários problemas. Quando ele chegou de lá para cá, o futebol caiu numa estabilidade. Claro que temos coisas a avançar. Os próprios clubes, através das suas ligas e da unificação dessas ligas, vão trazer mais tranquilidade à CBF”, apontou Casares, à CBF.
Presidente do São Paulo fala sobre demandas da CBF
Vale destacar que o presidente do São Paulo também aproveitou o palanque que a eleição trouxe para destacar algumas demandas que estariam entre as prioridades para o futebol brasileiro neste momento, incluindo a Seleção, que estaria ganhando mais força, segundo seu relato.
“A própria CNC, com mais força, como ele diz, com mais autonomia, também vai fazer ajudar a transformar o produto do futebol brasileiro interno. E claro, consequentemente, ajudando a Seleção Brasileira a ganhar mais força. Eu acredito que foi um marco importante que trouxe a unificação e a unidade entre CBF como instituição, federações, clubes das Séries A a B, com reflexo nos clubes de formação de todo o Brasil”, completou o mandatário tricolor.
Segundo o que lembrou o site Central do São Paulo, 13 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro demonstraram apoio a Ednaldo Rodrigues nesse pleito: Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio, Juventude, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ceará. Além disso, outros 13 times da Série B nacional também se manifestam a favor da continuidade do trabalho.