Presidente do Santos mira jogador pra fechar com “chave de ouro” o pacotão de reforços
A janela de transferência para o futebol brasileiro se encerrou. No entanto, os clubes ainda podem contratar reforços que estão sem vínculo com outros clubes. Dessa forma, o presidente do Santos, Andres Rueda, confirma insistência em trazer craque argentino para melhorar a fase do alvinegro paulista no Campeonato Brasileiro.
Ocupando a 17ª posição no Brasileirão com apenas 21 pontos conquistados, o Santos luta para sair da zona de rebaixamento e reencontrar seu futebol. No programa “Santos Futebol Rádio“, o presidente alvinegro demonstrou que todos os esforços estão sendo feitos para contornar a situação em que o clube se encontra.
Alegando que negociações estão ocorrendo nos bastidores, Andres Rueda tem na mente a contratação de Roberto Pereyra, meia argentino de 32 anos. O jogador, que está sem clube após deixar o Udinese, da Itália, pode se juntar nos próximos dias a Marcos Leonardo e os demais companheiros na Vila Belmiro.
Mostrando querer contar com um novo reforço, o coordenador técnico do clube, Alexandre Gallo, viajará, nos próximos dias à Europa. O objetivo é conversar pessoalmente com o jogador e apresentar o projeto do clube. O Santos pretende oferecer salário alto comparado aos padrões brasileiros. No entanto, o Peixe enfrenta a concorrência de times europeus e o desejo do meia em permanecer na Itália.
Quem é o possível reforço do Santos?
Revelado no Cadetes, da Argentina, Roberto Pereyra defendeu ainda o River Plate em seu território de origem. Promissor, o jogador foi negociado junto a clubes importantes. O atleta de 32 anos soma passagens por Udinese e Juventus, da Itália, e Watford, da Inglaterra.
Como resultado de suas façanhas dentro de campo, Roberto Pereyra faturou alguns títulos para sua estante. No mais, o argentino possui: dois Campeonatos Italiano, duas Taças da Itália e uma Supertaça da Itália. É válido destacar que todos os triunfos do jogador foram com as vestes da Juventus.