O Corinthians vive mais um momento de pressão nesta temporada. Com a contratação de Mano Menezes, a equipe chegou ao seu 4º técnico nesta temporada.
Isso é resultado das escolhas feitas pelo presidente Duilio Monteiro Alves, que se mostrou arrependido com relação ao treinador Vanderlei Luxemburgo.
Duilio se arrepende com Luxemburgo
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Vessoni, pessoas próximas ao mandatário do Timão alegam que ele se arrependeu em não ter demitido Luxemburgo antes. Duilio bancou o técnico mesmo com muita pressão.
A sensação veio após a primeira semana de trabalho do técnico Mano Menezes. O treinador causou uma boa impressão na diretoria e vem reformulando muitos processos dentro do clube.
No entendimento de pessoas de dentro do clube, Luxemburgo deveria ter saído antes da última data Fifa para dar lugar a Mano. Desse modo, o time teria mais tempo para evoluir e melhorar o desempenho em campo.
Vale lembrar que Luxa foi demitido após o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Corinthians. Mano realizou dois treinamentos com o elenco antes do clássico contra o São Paulo e a partida de volta contra o Leão do Pici.
Agora, Mano Menezes pretende utilizar a pausa da data Fifa para transformar a equipe alvinegra. O Timão ocupa a 13ª colocação do Brasileirão com 31 pontos, apenas quatro a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.
O Corinthians volta a campo no dia 19 de outubro para enfrentar o Fluminense pela 27ª do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).