Se o passado recente do Atlético Alagoinhas é motivo de comemoração, já que o time é o atual bicampeão Baiano, no presente a situação irregular na competição deste ano, na qual venceu apenas um dos últimos quatro jogos, tem gerado críticas e protestos por parte da torcida.
Fora de campo, um fato chamou atenção negativamente. Na noite de quinta-feira, 2 de fevereiro, o Atlético Alagoinhas divulgou nas redes sociais que o carro do presidente Albino Leite foi apedrejado. Após o ataque ao veículo, o dirigente, que estava com sua família, registrou boletim de ocorrência. O clube publicou nota de repúdio.
“Informamos que felizmente todos passam bem, porém o para-brisa do carro foi danificado”, diz um dos trechos da nota, que segue na íntegra ao final desta reportagem.
No Campeonato Baiano, o Atlético Alagoinhas ocupa atualmente o quarto lugar, com oito pontos, após duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última quarta-feira, 1º de fevereiro, a equipe empatou em 0 a 0 com o Itabuna, vice-líder do Baianão.
Confira a nota do Atlético de Alagoinhas após carro do presidente do clube baiano ser apedrejado
“O Alagoinhas Atlético Clube reitera sua total aversão a qualquer ato de violência. Na tarde de hoje (02), o presidente Albino Leite sofreu um atentado. Uma pessoa ainda não identificada arremessou uma pedra na direção do presidente, quando o mesmo estava dentro do seu carro com sua família. Informamos que, felizmente, todos passam bem, porém o para-brisa do carro foi danificado. Lamentamos e repudiamos profundamente o ocorrido, porém, para proteção e para que se chegue ao autor, um BO foi aberto para que se apurem os fatos”.