Ainda na última segunda-feira (28), o Santa Cruz iniciou um período agitado em sua história, após reunião do Conselho Deliberativo, para análise do balanço financeiro de 2022, ao comando do presidente Antônio Luiz Neto. De maneira surpreendente, gerando grande apreensão na torcida, as contas foram rejeitadas quase que por unanimidade, já que apenas três conselheiros se abstiveram.
O orçamento da temporada de 2023 sequer foi analisado. As notícias não são positivas para o presidente do Santa Cruz, que poderá ser afastado do cargo por cerca de 90 dias. As informações chegam a todo vapor, e já nesta segunda-feira (4), foi solicitado no Conselho Deliberativo do clube, o processo disciplinar e possível afastamento imediato do mandatário.
De acordo com o ‘ge’, os motivos estão de acordo com o estatuto do clube, entre “gestão temerária”, especialmente sobre o atraso de pagamento e saída de jogadores. O documento que caminha para o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu, destina entre dois caminhos. O primeiro deles considera a não divulgação da lista de sócios que poderiam estar na votação.
Novo presidente pode assumir o Santa Cruz
De acordo com as próprias regras do clube, os nomes teriam que ser divulgados cerca de um mês antes no site oficial. Além disso, considera a reprovação das contas do balanço financeiro que foram recusadas durante a votação, algo negado pelo presidente na semana passada. O desdobrando gera certo desconforto entre os torcedores, especialmente pensando no futuro do time.
Caso o afastamento realmente seja definido, tirando Antônio Luiz Neto, há possibilidade de que quem assuma o cargo de presidente, seja o primeiro da lista das possibilidades, Jairo Rocha, atual vice-executivo. Contudo, caso ele não aceite a sequência, quem assume é Marino Abreu, como presidente do executivo.