Neste sábado (6), o Real enfrentou o Osasuna e venceu mais uma vez a copa do Rey. Com isso o time madrilenho chegou ao 20º título.
Mas, antes do jogo, Ancelotti deu entrevista e deu uma declaração que indicava uma possível saída.
Declaração que animou CBF
— Jogar uma final sempre gera empolgação. Eu gosto de aproveitá-las, pois sempre penso que pode ser a última. Pensei assim em 2003 e penso assim agora. Jogo uma final e uma semifinal de Champions. Meu futuro está muito claro, pois meu contrato caduca em 2024, não amanhã. A verdade é que podemos fechar um ciclo na final. Temos um desafio muito bom e esperamos fechar o ciclo dos seis títulos.
Só que a esperança brasileira em contar com o multicampeão como técnico da Seleção Brasileira pouco durou. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez deu uma rápida e rispida declaração falando sobre o caso. Ele garante que Ancelotti irá cumprir o contrato.
— Não quero mais falar sobre isso. Ele (Ancelotti) tem contrato e estamos felizes
De qualquer forma, ele segue como o plano A da CBF. Após ele, vem Abel e Fernando Diniz que tem trabalhos consistentes no futebol brasileiro. Jorge Jesus corre por fora.
Agora, o Real Madrid de Ancelotti vai em busca do último troféu da temporada, a Liga dos Campeões. Como não deve conseguir mais alcançar o Barcelona na La Liga, restou apostar tudo na competição europeia. O clube está na semifinal e vai enfrentar o Manchester City, a primeira partida acontece nesta terça-feira (7), às 16h em Madrid.