Presidente do Racing, da Argentina, Víctor Blanco anuncia a saída de Matías Rojas da equipe. O meia-atacante paraguaio tem tudo certo para ser o novo reforço do Corinthians, visando a sequência da temporada no segundo semestre de 2023. O contrato do jogador com o clube argentino se expira em 30 de junho.
“Fizemos o possível para que ele [Rojas] seguisse no clube, mas não conseguimos. Não conseguimos competir com o salário que oferecia o clube brasileiro”, disse Blanco em entrevista ao D Sports Radio.
Contudo, em nenhum momento o mandatário mencionou o nome do Corinthians, o clube com o qual o Rojas tem tudo praticamente confirmado, pendente apenas de alguns detalhes para a confirmação como jogador do Timão.
O Corinthians segue monitorando o mercado e nomes como os de Lucas Veríssimo e Cuellar interessam a cúpula corintiana, mas, por ora, as tratativas não tiveram um andamento para um desfecho positivo. Portanto, apenas Rojas é a única contratação certa da equipe paulista para o meio do ano.
Quem é Matías Rojas, provável reforço do Corinthians?
Matías Rojas, de 27 anos, é um meia-atacante paraguaio que defende o Racing desde 2019. O jogador é canhoto e gosta de jogar pelo lado direito da cancha sempre cortando para o meio. O atleta tem a seu favor uma boa qualidade tanta técnica quanto de finalização.
Rojas contabiliza 8 gols e uma assistência em 16 jogos disputados na temporada pela agremiação argentina.
E um desses gols foi marcado no Maracanã, diante do Flamengo, na derrota do Racing por 2 a 1. O jogo foi válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, pelo Grupo A, chave que os argentinos lideram.